sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Wrap de Frango

O título deste post poderia realmente ser outro. Um que metesse almôndegas! E acreditem seria uma bela refeição que poderia ter aproveitado no seu melhor quando chegasse com as pressas para jantar, até porque as quintas-feiras são, só naquela, o pior dia! Tudo o que há para acontecer, acontece sempre há quinta-feira!

Virei costas por meros segundos, deixei de ouvir o dar ao dente na ração e quando cheguei à cozinha quem não dava ao dente era eu! Não fosse o meu Buzi Almôndegas (acabou por ganhar mais uma alcunha) tinha tido uma refeição muito diferente. Cá entre nós, quero acreditar que ele estava meramente a zelar pela minha alimentação, influenciando-me a comer carnes brancas ao invés das vermelhas! Caramba, apetecia-me mesmo umas almôndegas! 

Refeição do almoço:
- 3 fatias de bacon, finas, cortadas em cubos
- 2 peitos de frango cortado em cubos
- 1 dente de alho picado
- 1 cenoura média ralada
- cogumelos frescos laminados q.b (ou enlatados, conforme tenhas aí por casa)
- sal
- azeite
- água (50ml chega e basta)
- 1/2 caldo knorr molho de cogumelos

Corte os peitos de frango em cubos. Coloque no lume uma frigideira com o bacon e deixe a gordura começar a derreter. Coloque o frango na frigideira, juntamente com uma pitada de sal, a cenoura ralada e o alho picado, se necessário, adicione um fio de azeite para não agarrar. Deixe cozinhar um pouco, até o frango começar a ganhar cor e junte os cogumelos. Adicione o caldo knorr e mexa bem até se desfazer. Deixe o molho engrossar e está pronto a servir.

Atenção que a água apenas é usada caso não haja liquido suficiente na frigideira. Como usei os cogumelos frescos não cheguei a usar os 50ml, nem metade sequer, para vos ser sincera. Adicione com "peso e medida" pois não queremos uma refeição aguada!


Refeição do jantar:
- sobras do almoço
- wrap
- queijo de ovelha e vaca
- tomate
- alface

No wrap aberto, faça uma cama com a alface para pôr os cubos de frango, rale o queijo para cima do frango e corte uns bocaditos de tomate para lhe dar vida e cor. Depois é só fechar o wrap e começar a dar ao dente!


Uso, em 99% das vezes, a alface roxa por ser mais fácil de digerir. Mas gostos são gostos! E desta eu sou adepta!





terça-feira, 1 de novembro de 2016

Bife de Perú Recheado com Queijo Brie

As horas de jantar são curtas por natureza! Quem dispõe de 1h apenas para sair do local de trabalho, fazer o jantar, comer (lavar a louça), dar um bocadinho de atenção aos coitados dos patudos que passam o dia sozinhos e voltar para o trabalho (e admitindo que é só isto), sabe bem o quão doloroso pode vir a ser este curto espaço de tempo num dia inteiro.

Das duas uma! Ou tens tempo de manhã para fazer o almoço a contar para o jantar ou vemo-nos obrigadas as fazer duas refeições rápidas.

Tinha comprado queijo brie há uns tempos porque andava com uma vontade louca de fazer comer com queijo...vou-vos ser sincera...o meu frigorífico sem queijo, para mim, tem o mesmo significado que a expressão "jardim sem flores"! E para despachar o almoço comprei uns bifes de perú. Escusado será contar a hora de jantar tintin por tintin! Passando à frente!

Havia um resto de arroz no frigorífico, como não ia ficar satisfeita decidi fazer uma saladita para complementar a minha "janta".

Ingredientes
- bife de perú 
- queijo brie
- vaqueiro

Bata os bifes de perú com um martelo para que fiquem mais finos, Corte uma fatia de queijo brie e coloque no meio do bife. Unte a frigideira com um pouco de vaqueiro, apenas para não agarrar. Coloque o bife recheado na frigideira até estar cozinhado.

Simples, fácil, prático e rápido!

Preferi pelas laterais para o bife ficar com menos altura, a escolha fica ao critério de quem estiver no fogão! Cozinheiro manda!

Dica: caso preferia que o bife tenha mais altura opte por atá-lo com um cordel.

Confesso que no meio deste post fui atacar uma fatia de queijo..culpada...shiiiuuu!