sexta-feira, 22 de junho de 2012

Euro 2012: República Checa 0 x 1 Portugal


És português? Não és mas apoias-te a seleção portuguesa como se fosse? Ah e tal estavas naquela mas apoiaste-a na mesma? PARABÉNS! Se estás a ler isto, deve-se a não teres tido nenhum ataque enquanto o jogo decorria!



(neste momento há uma alminha a assassinar a música Wish you a where dos Pink Floyd)

Aproveitando o desastre musical que vai por ali, tenha a dizer que desejava ter estado no estádio!
Foi hora e meia carregada de emoções e sofrimento. Havia corações a quererem saltar cá para fora e muito desespero português a ser expirado por este país fora! Passámos 78 minutos a meter, mentalmente, a bola na baliza dos nossos amigos Checos e até nos passou pela visão um golo que se encontrava fora de jogo. Admite lá...gritas-te golo nessa e em muitas outras alturas!


(a saga continua e desta vez passou do assassínio de Pink Floyd para Paulo Gonzo) 

Sofri, tremi, gritei, pulei, tinha bicho carpinteiro, festejei e no final senti-me feliz! Feliz pelas restantes pessoas, por mim (que dei alimento ao gosto futebolístico), pela equipa, por este país maravilhoso recheado de encantos que são levados aos quatro cantos do mundo!

(o suposto cantor finalmente calou-se....obrigado!)

Vou voltar ao momento pré-inicial do jogo...O hino! aquele som e letra fantástica que dá arrepios!! Tinha de o mencionar!

Regressando ao minuto essencial do jogo: 79' ah sim! Momento que fez com que os portugueses e apoiantes transbordassem de alegria:


Somos tudo isto e o impossível ao quadrado!



Conseguimos fazer desta noite um feriado ainda que seja imaginário...Não importa! O sonho continua!


Agora venha, a sério, o Checo Mate mais importante do dia:


terça-feira, 19 de junho de 2012

Aristogatos e mais um Gato..Quimba

Numa pausa para os estudos decidi ir ver o filme:


Faz parte da infância e ajuda a descontrair. É uma boa escolha para ir para a lista dos revistos!
E olhem só quem se sentou na primeira fila e se manteve até ao final! É caso pra dizer que tive sempre umas orelhas há frente...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Experiência na Cozinha: Pescada "Au Vin"

Por isto e acoloutro decidi ir atacar a minha cozinha, fazer algo que nunca tinha feito!

É bom?? Sim!
Correu mal desta vez? Não!
De comer e chorar por mais? Completamente!

Pescada "Au Vin"




Não segui completamente a receita há risca parece que nunca o faço e ainda bem ehehe, pois tinha algumas coisas extra à mão e outras ligeiramente diferentes quanto às quantidades foram todas a olho. Usei apenas uma cebola, troquei o vinho tinto pelo branco (era o que havia) e em vez de acompanhar as batatas com salsa usei coentros acabadinhos de apanhar!



Ingredientes:
100 gr  toucinho entremeado
1 colher  sopa de margarina
4 postas  pescada congelada
2 dentes  alho
2  cebolas
1 ramo  salsa
5 dl  vinho tinto
  farinha
  sal q.b.
  pimenta q.b.

Preparação:
Corte o toucinho em tirinhas e aloure-o na margarina. Depois introduza no tacho as postas de peixe descongeladas e previamente passadas por farinha, os dentes de alho picados, as cebolas,cortadas em rodelas e a salsa. Regue com o vinho tinto e tempere com sal e pimenta. Tape e deixe cozer sobre lume muito brando.Acompanhe com batatas cozidas, polvilhadas com salsa picada.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bicho Contabilistico

Conheces alguém que se tenha esquivado dos números e uns tempos mais tarde cai escarrapachado e sem pára quedas em cima deles? Fazes parte dessa percentagem mundial? 
Respondendo à pergunta que fiz, eu faço parte!

O bicho contabilístico tem-se agarrado de tal maneira que nem deixa uma pessoa descansar. Não falo de trabalhos porque quem os tem, tem de os fazer mas sim de descanso! Dei por mim a sonhar...foi mais um pesadelo gigante... que:

  • a cama era o razão;
  • as extremidades da almofada, o débito e o crédito;
  • tudo e mais alguma coisa era convertido em valores e teria de ser posto no razão (no lado respetivo).

Passei a noite toda de volta de um exercício contabilístico sem fim em que até o miar do gato (que é muito agradável ouvir quando se tenta dormir) era convertido para números, estando eu nessa altura acordada! Para mim bastava a relação que mantínhamos apenas no horário diurno e pós-laboral, para ela parece que no horário madrugador também teria de fazer parte.

Não se questionem como é que mesmo acordada fazia o exercício que era o meu "sonho"! Ando a querer responder-me e continuo sem resposta de mim para mim!



| Moral: ter cuidado quando "abandonamos" os números...eles podem vingar-se mais tarde! |

terça-feira, 5 de junho de 2012

Rescaldo: Prova de Perícia Automóvel de Cheleiros - Antiga Rampa


Para que conste, logo de inicio, que venham as próximas!

Talvez fosse cedo para dizer esta frase mas tinha que começar de alguma maneira! "Esta deve ser maluquinha!!" 

Para quem desconhece a Rampa de Cheleiros (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002392894344) nasceu já há uns bons longos anos e realizava-se apenas  num dia, uma vez por ano. Depois de alguns altos e baixos, mais numa de para arranca (raios parta o novo acordo) houve uma recuperação a 200%, 600%..como quiserem, e surgiu novamente em 2011 como duas vez por ano e 4 dias de pura diversão e adrenalina e continua assim.

São estes dias que transformam Cheleiros. São carros por todo o lado, um cheirinho único no ar a pneu, uma sinfonia tocada por uma orquestra sobre rodas, diversão, emoção e muita adrenalina há mistura!

Todo este evento é um sentimento único (digo, carrego e sublinho) adorei! Com certeza que não sou sozinha neste mix emocional.

Muitos parabéns à organização, aos participantes e aos que apenas estiveram presentes!

os link's vão sendo atualizados à medidas que surgirão na net


Nota: se os videos ou albuns nao abrirem diretamente basta copiar o link e colar na barra de endereço


Videos:

Notase os videos ou albuns nao abrirem diretamente basta copiar o link e colar na barra de endereço

Álbuns: