terça-feira, 29 de maio de 2012

Encontro de Carros Clássicos e Motas em Cheleiros

Começou no domingo, dia 27 de Maio, a época alta de convívio com toda e qualquer pessoa, se for desconhecida pode-se sempre passar a conhecer..porque não?! Só faz é bem!

Pois..o encontro =)

Pelo segundo ano consecutivo, foi organizado o II Encontro de Carros Clássicos e Motas em Cheleiros que contou com mais de 100 participantes. Foi um dia espetacular e o clima também ajudou, um calorzinho agradável e o sol a refletir a beleza das formas e cores que pintam os carros! Este passeio que se iniciou em Mafra e terminou em Cheleiros teve duas paragens pelo caminho nas localidades de Valverde e Carvalhal, com bons petiscos. Quanto ao recinto (adro da igreja) estava cheio de belas máquinas para quem as quisesse ver.

Depois da chegada veio o almoço, posso dizer-vos que adorei! Entradas, 2 porcos no espeto (há quem diga que um deles era uma porca!), bom vinho, pão saloio, sobremesas (da fruta aos doces), o café, muita gente e boa disposição.. Nada faltou neste dia!

Aqui ficam alguns links de álbuns fotográficos tirados por vários "olheiros" e post's de blogs relativos a este dia:


se encontrar mais link's este post será atualizado





quarta-feira, 23 de maio de 2012

Maratona Teatral

Ora cá está mais uma atividade, depois da Semana Académica e do Historic Urban Golf vem HoneyDrip Hotel. Deixa-se o desporto (ainda que seja ele levantar copos) e entranha-se o teatro a fundo. 



ps: engana-se bem quem pensa que não estou no curso em que estou!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Restaurante: A Tasquinha

Local escolhido:  A Tasquinha


Só indo é que se sabe a experiência que nos é proporcionada posso dizer que adorei ir lá comer, não só  por ser praticado um preço em conta mas também pelo ambiente familiar e de aconchego.
Desde a manteiga de alho com ervas aromáticas, salgados, prato principal (carne à portuguesa), bebida (sangria) à sobremesa (profiteroles) estava tudo uma delicia, de comer e chorar por mais.


É um pequeno restaurante/café situado na Lourinhã que oferece um horário flexível de segunda a sábado, encontrando-se fechado ao domingo para descanso semanal. De 2ª a 5ª feira funciona com pequenos almoços, almoços e petiscos. À 6ª feira funciona de forma semelhante sendo que o horário é alargado para que possa ser possível o serviço de jantar e o serviço de bar. Ao sábado encontra-se aberto a partir das 18h até às 23h30, visto ser praticado um horário flexível, mediante solicitação ou sempre que for oportuno (como exemplos: jogos de futebol, jantares de grupo) este é antecipado ou prolongado de modo a ir ao encontro da satisfação de todos servindo jantares e petiscos acompanhados por um bom vinho ou uma cerveja bem fresquinha. 

Os meus sinceros parabéns à cozinheira e a todos os empregados =)! 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma Semana de Doidos

Ainda ontem comecei a ler e já vou fazer uma pausa. Há algo mais importante durante esta semana para fazer...Semana Académica de Peniche 2012 e Historic Urban Golf! Sim sim, é tudo realizado esta semana vai dar um trabalho enorme mas como se costuma dizer "quem corre por gosto não cansa"!

A SA Peniche 2012 tem inicio hoje e prolonga-se até sábado dia 19 de Maio, no Recinto dos Bombeiros.
O Historic Urban Golf tem data marcada para dia 19 de Maio na Fortaleza de Peniche pelas 14h.

Ficamos à espera pela tua presença =)!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Leitura: Jane Eyre


Lembro-me de, acho que no ano passado, ver na tv uma pequena parte de um filme ou episódio da série chamado Jane Eyre. Desde então fiquei curiosa com o resto da história, calhou um passar de olhos ter reparado neste livro em cima da prateleira. Faz tempo que não me agarrava a uma senhora leitura de 415 páginas sem ilustração! A ver quanto tempo vai ser este devoramento paginal... 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bom Tempo vs Escola

Estudante que mora em zona de praia tem sempre um problema maior do que quando está longe. O bom tempo nunca aparece nas alturas em que a personagem estudantil tem algum espaço livre no calendário! Vai-se menos vezes pôr o pézinho na areia e ainda menos no que toca a mergulhos.

Desde há dois dias, Peniche foi invadido por uma vaga de calor como no resto do país, o que é raro. Parece que estava mesmo a adivinhar que o pessoal encontra-se no meio de testes e trabalhos.

A minha solução foi esta...à falta de melhor tá ótimo!


Bom calorzinho para todos!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Oh serviços!...

Qual introdução...a excessiva maioria dos serviços públicos portugueses dispensa apresentações no modo de atendimento.
Esta semana foi a vez dos CTT e de uma farmácia em Peniche (se juntarmos a semana passada são duas). 


Uma vez que o serviço é informatizado seria normal os CTT terem acesso ao nome das localidades nem que fosse através do raio do código postal. Segundo a informação que me deram no balcão isso é uma função que não possuem. Tendo em conta que foi a primeira vez que precisei de usufruir deste serviço (que me lembre) foi-me bastante útil. Um obrigado. A carta chegou ao destinatário, graças às alminhas acertei em tudo! 
Por outro lado, quando se está a fazer serviço de receção ao cliente seria normal (novamente) falar-se num tom mais baixo e tratar dos assuntos apenas com a pessoa que está a ser atendida. Errado! Um dos funcionários fazia questão de que todos os seres vivos ouvissem o que o cliente precisava. Posso dizer-vos que   fui obrigada a saber da vida dos que foram atendidos pelo tal funcionário.

Quando se entra numa farmácia qualquer carteira suspira fundo umas duas ou três vezes na melhor das hipóteses. Entrar numa farmácia em que o farmacêutico se encontra a ter uma conversa super agradável (para quem lá estava com dores) sobre chãos encerados tendo-se assim de esperar pode acontecer, entrar na mesma farmácia meses largos depois e o farmacêutico da mesma farmácia dar algo para a rouquidão quando se pede para a afonia e se insiste quase aos berros ainda assim baixinhos porque ninguém te consegue ouvir que simplesmente se perdeu a voz e tanto a dor de garganta como rouquidão são inexistentes torna-se também muito interessante. 

É por isto que se diz bem dita sejas segunda-feira!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Experiência na Cozinha: Bolo de Mousse de Chocolate no microondas

Depois de um almoço nada melhor que uma boa sobremesa...melhor se torna quando se a faz pela primeira vez e se fica com a gulodice à espreita.

Aqui vai a receita:

  • 1 pacote de mousse de chocolate
  • 1 chávena de farinha
  • 1 chávena de açúcar
  • 1/2 chávena de óleo
  • 6 ovos
  • 1/2 colher de chá de fermento (se a farinha não tiver fermento)
Junta-se todos os ingredientes e bate-se até ficarem homogéneos. Vai ao microondas por 7 minutos e voilá, temos um bolo maravilhoso e fantástico!



Ps: para um efeito mais giro vira-se o bolo para um prato, pois a mousse vai ser o molho do bolo, se não o fizer não tem com que se preocupar que se come tudo na mesma ;)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nome: Quimba Mau Feitio II Estronça de Churrasqueira Begueiro Afanadinho

Depois de um feriado meio atribulado, tenho a dizer que 3 dos 4 gatinhos foram adotados! Passei de um inteiro Jardim Zoológico para um Zoo!

Se visse a senhora ou o senhor teria todo o gosto de dizer que por vezes não sair do sofá também trás resultados. Não foi o caso porque tenho aulas. Contudo é uma boa opção em dias chuvosos e quando nada se tem a fazer!


Apresento então o novo inquilino cá da casa apesar de achar que é uma ela, Quimba Mau Feitio II Estronça de Churrasqueira Begueiro Afanadinho! É provável que o seu temperamento fique um bocadinho mais aguçado depois de eu lhe dizer o nome completo...

Ps: Enquanto escrevia o post, esta coisa ruim tadinho(a), veio por vontade própria para o meu colo a reclamar. Objetivo sem fim previsto: arranjar-lhe um feitiozinho melhor.

Só tenho isto a dizer "pfffffuuuuu"

terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma ninhada porta fora...

O dia de hoje estava a decorrer com a maior da normalidade no aconchego do meu sofá até à dita bela ideia que tive de pôr fim à parva preguiça que tomava conta de mim, mais parva foi a ideia que me levou a levantar do sofá: ir até ao Pingo Doce para ver o desespero consumista dos portugueses (se é que pode ser considerado como tal). 

Pego na bicicleta, abro a porta e dou de caras com uma bola de pêlo minúscula a tremelicar por todos os cantos e beiras. A questão cerebral foi "o que vou fazer com este bichano?" peguei no gatito e vim à procura de ajuda no pc. Entretanto ao lembrar-me que tinha deixado a porta aberta desci para a fechar e qual não foi o meu espanto quando vejo o vizinho da frente a meter os gatinhos minúsculos para mini pátio que têm. A mulher tinha os estores corridos mas estava de vigia do lado de dentro tão típico. Nisto levanta as persianas e diz que foi uma gata que pariu na casota de um cão que tiveram e que como se encontrava doente não queria ter mais nada em casa. Sempre de modo educado perguntei à senhora se a cancela estava aberta pois eu não iria deixar os pobres coitados ao frio.

Entrei em casa, deixei-os lá mais 15 minutos a ver o que sucedia e nada continuavam ao frio e decidi ir buscá-los. Uma vez deixei um pássaro na rua porque há e tal os pais voltam e no dia seguinte tava morto, arrependi-me à séria! A coisa descambou a mulher começou a gritar que a gata vinha buscá-los, que já tinha levado 1 blá blá... ao perguntar quantos eram a resposta que obtive foi "não tens nada haver com isso" para melhor mais ainda o senhor aparece também há janela e diz que me ia acusar por invasão de propriedade. A querida e simpática senhora, minha vizinha, quando eu lhe disse que poderia ter ligado para a proteção dos animais disse-me que como ninguém faz por ela, também ela não ia fazer por eles!

Ora bem, eu estava a fazer invasão de propriedade com consentimento da mulher e eles estavam a violar os direitos dos animais sem consentimento de ninguém.
Quando entrei no pátio para ir buscar os restantes vem o senhor ter comigo, conta-me que a ninhada era de 5, que um ainda se encontra no pátio interior e que se o encontra-se nem que fosse a meio da noite o metia também na rua.

Pergunto-me afinal que gatito é que a gata teria levado? Uma vez que a ninhada era de 5, eu peguei em 4 e 1 está no pátio interior.


Jardim Zoológico em casa 

ps: com isto tudo não cheguei a sair sequer do campo de visão a direito da minha porta

Festa, vinhos e descoberta!

A Festa do Vinho foi importada de uma localidade situada em Itália para uma vila em Portugal chamada Cheleiros. Esta teve inicio em 2011 com uma boa adesão por parte dos vinicultores da freguesia. São 17 tasquinhas sendo que grande parte se encontram divididas por 2 vinicultores. É muito vinho para se ficar sóbrio em caso da ideia ser provar de todas um pouco!



Este fim de semana que passou (28 e 29 de Abril) realizou-se pela segunda vez a Festa do Vinho e foi então que descobri algo fantástico que brota das encostas. Uma monocasta quase extinta no nosso país e o único sitio a fazer a sua produção para venda, Dona Fátima Jampal! Após um ligeira pesquisa porque o facebook é o nosso mundo perto de nós, vim a descobrir também que este vinho maravilhoso formou uma dupla com o vinho tinto Manz Douro 2009, como vinho oficial, na semana de 19 a 24 de Março de 2011 no restaurante Eleven, em Lisboa.

Para além do Dona Fátima Jampal há também um vinho tinto denominado por Pomar do Espírito Santo. 

Aqui fica o link do site para mais informações: http://www.biomanz.pt/