Há muito que me apetecia comer umas moelas! Acabei por ceder à minha vontade estomacal e fui comprar as ditas fantásticas.
Passando às especiarias, o caril andava-me a fazer "comichão" ao nariz e ao paladar por ter o pacote quase cheio! Se bem que nem me lembro se alguma vez o usei.
Depois de alguma pesquisa encontrei algo, no Estudantes na cozinha que poderia fazer rapidamente e que muito possivelmente terminasse num refeição saborosa.
Ingredientes:
- 500 gr de moelas;
- 1/2 colher de chá de caril
- 1 cebola picada;
- 1 dente de alho;
- 1 folha de louro;
- 1,5 dl de vinho branco;
- piri-piri;
- mistura de pimentas moída;
- azeite e sal q.b..
Num recipiente mete-se as moelas e marina-se com o vinho branco, o sal, piri piri, um pouco de pimenta e o louro. Deixa-se a marinar pelo menos 30 minutos.
Num tacho coloca-se o azeite, a cebola picada e o alho picado e deixe refogar.
Coloca-se as moelas escorridas, reservando a marinada, e o caril no tacho. Deixa-se a cozinhar por uns minutos e adiciona-se a marinada. Por fim, é só cozinharem até ficarem tenrinhas e com o molho reduzido.
Acompanhamento: Batatas fritas temperadas com alho em pó
Não quis abusar do caril pois não sabia se ia gostar mas digo que ficou bem bom! O sabor do caril estava lá e notava-se bem. Como quis um molho mais espesso não coloquei o copo de água como está descrito na receita original.
Sem comentários:
Enviar um comentário